Meu nome é Neusa Fernandes. Sou pós-graduanda em Língua
Portuguesa e Linguística pela Universidade Estácio de Sá. Este blog surgiu para contemplar
a disciplina de Linguística Aplicada ao Ensino da Leitura e da Escrita,
lecionada pela Professora Mestre Roberta Luiza, para fins de avaliação de nosso
desempenho nessa disciplina.
A interação entre alunos e professores,
dentro e fora da sala de aula, mostra-se essencial nos dias atuais. Com este
objetivo, foi realizado este trabalho: para que nós, professores, aprendamos a
usar a tecnologia a nosso favor para o ensino da Língua Portuguesa.
_____
"O blog, por ser uma ferramenta
especializada na propagação de ideias e do conhecimento, é importante e
essencial para o estreitamento do relacionamento, em sala de aula, entre
professores e alunos, e na interação do ensino-aprendizado. Os alunos atuais
são por excelência digitais, da conhecida Geração Z. Cabe ao
professor, inteirar-se nesse aprendizado em que o corpo discente é mestre.
Para tanto há que se habilitar
nessa área e usar a tecnologia para atrair a atenção de seus discípulos, com
isso, produzindo efeitos benéficos, como no caso das evasões causadas pelo
desinteresse nos métodos retrógrados, ainda tão difundidos nas escolas em pleno
século XXI."
(Tópico da L.P. Colocação)
_____
Sejam
bem-vindos! Aproveitem, compartilhem e mandem suas sugestões! 😊
Comentários
Postar um comentário