Pular para o conteúdo principal

Apresentando...

Meu nome é Neusa Fernandes. Sou pós-graduanda em Língua Portuguesa e Linguística pela Universidade Estácio de Sá. Este blog surgiu para contemplar a disciplina de Linguística Aplicada ao Ensino da Leitura e da Escrita, lecionada pela Professora Mestre Roberta Luiza, para fins de avaliação de nosso desempenho nessa disciplina.
A interação entre alunos e professores, dentro e fora da sala de aula, mostra-se essencial nos dias atuais. Com este objetivo, foi realizado este trabalho: para que nós, professores, aprendamos a usar a tecnologia a nosso favor para o ensino da Língua Portuguesa.
_____
    "O blog, por ser uma ferramenta especializada na propagação de ideias e do conhecimento, é importante e essencial para o estreitamento do relacionamento, em sala de aula, entre professores e alunos, e na interação do ensino-aprendizado. Os alunos atuais são por excelência digitais, da conhecida Geração Z. Cabe ao professor, inteirar-se nesse aprendizado em que o corpo discente é mestre.
     Para tanto há que se habilitar nessa área e usar a tecnologia para atrair a atenção de seus discípulos, com isso, produzindo efeitos benéficos, como no caso das evasões causadas pelo desinteresse nos métodos retrógrados, ainda tão difundidos nas escolas em pleno século XXI."

(Tópico da L.P. Colocação)
_____
Sejam bem-vindos! Aproveitem, compartilhem e mandem suas sugestões! 😊

Comentários